Escola de Equitação de Golegã

Após a tomada de posse do Dr. Veiga Maltez como presidente da Câmara Municipal de Golegã a vila foi proclamada de “Capital do Cavalo”.
Deste modo era importante a vila possuir um picadeiro coberto (que até ao ano de 1998 não existia) que permitisse a prática de equitação em qualquer altura do ano independentemente das condições atmosféricas.

Assim sendo em 1999 surge a Lusitanus, uma Sociedade Anónima, participada por capitais públicos e privados. Esta sociedade torna-se assim a proprietária de um Complexo Hípico e Turístico sito na vila da Golegã.

O complexo possuí 36 boxes, 1 picadeiro coberto área útil 20 x 40m com 400 lugares sentados, 1 picadeiro coberto área útil 13 x 26m com tribuna, picadeiro descoberto, Clínica veterinária, restaurante, 6 quartos com WC privativa, sala de conferencias, correeiro, chapelaria e atelier de cerâmica.O edifício foi inaugurado pelo Presidente da Republica, Dr. Jorge Sampaio, durante a XXV Feira Nacional do Cavalo em 2000.

E a Equitação passou a ser um complemento educativo das escolas do concelho.

A Lusitanus é um Centro Equestre privado, situado na Vila de Golegã. As actividades que este centro desenvolve incluem o desbaste e ensino de equitação bem como a venda do Cavalo Puro-sangue Lusitano.



Actualmente na escola de equitação andam cerca de 75 alunos, alguns deles do desporto escolar.

O presidente actual é o Dr. Victor Amaral Vergamonte, o vice-presidente o Dr. José Maltez e o professor de equitação Nuno Duque.

Sem comentários: